Ao longo do meu trabalho procurei descobrir um caminho que me conduzisse à criação de uma identidade crescendo em simultâneo em mim um prazer na manipulação de imagens.
No meu percurso de procura constante de elementos para enriquecimento do meu imaginário fui procurando, em toda a minha trajetória artística, desenvolver uma linha criativa experimental que me permitisse a plena libertação do pensar e do fazer. O meu trabalho parte inicialmente da preparação da tela com o desenho e a pintura que serve de suporte à aplicação da colagem.
Após a seleção de imagens, recolhidas em revistas, passo para a desconstrução das mesmas, considerando esta fase não menos importante do que a parte construtiva das minhas obras. Perante a tela vou recriando, com pedaços de papel previamente selecionados, de forma a obter um complexo coerente.
As afinidades da cor, da forma e da mancha são tomadas em linha de conta durante a realização da obra. Estes elementos fragmentados e estilizados, reenquadrados ou sobrepostos, passam para a superfície pictórica da tela na forma de composição, ganhando a pintura uma outra visibilidade utilizando um traçado a tinta da china.
Em todos os meus trabalhos pretendo levar as pessoas para uma interação com o imprevisível, desligando-se do comum e do trivial, proporcionando um elevado grau de liberdade na apropriação das obras.
Artistas das Quadras