“o azul turquesa e os sabores do amarelo açafrão”
A Pintura de Bruno Melo transmite a serenidade do sonho, a leveza da contemplação e o enorme e profundo prazer do uso da cor, da luz e da textura. Reflete o ser, e por isso, uma grande paixão pela vida.
A importância do estudo no atelier de Macedónia Freitas Pereira é trazida para a tela, não no rigor académico mas na afirmação da visão pessoal, íntima e atenta… Esta passagem abriu as portas à compreensão da arte como forma de expressão, da sua linguagem e a vontade de partilha….a tela como meio, a cor, como linguagem
Bruno Melo utiliza as suas capacidades plásticas também na arte dos sabores….podemos afirmar que traz para a sua pintura paladares e cheiros! O recurso à cor, do Azul Turquesa, ao Vermelho Carmim e ao amarelo açafrão… as cores dos corpos em luz coada na intimidade agora revelada
contam estórias fantásticas, de uma sensibilidade ímpar.
As paisagens imaginárias levam-nos a lugares que todos idealizamos
é a materialização do belo imaginado.
Já em anteriores trabalhos a complexa simplificação do traço, do pincelado, mostra todo um processo criativo único. Contemplar estas obras é entrar no universo quotidiano do prazer de estar, do convívio e confronto, do real e do abstracto! São estes corpos conhecidos? Surgem das conversas e das histórias comuns!
A tranquila sensação de déjà vu , como se já todos o tivéssemos sonhado…É essa a familiaridade, essa apropriação do imaginário de cada um que nos torna tão próximos da arte de Bruno Melo.
Pedro Fortuna Souza
Artistas das Quadras